sábado, 15 de agosto de 2015

Crie o seu kit básico de maquiagem em 7 passos!

Oi meus amores \o/
E hoje eu trago uma dica pra vocês que estão começando agora de como ter seu kit básico de maquiagem, eu AMO dar dica para iniciantes, não sou profissional na área, mas é simples, quando eu comecei eu precisei muito dessas dicas e orientações e era bem difícil de encontrar e acabou que eu me perdia, tanto na hora de que marca comprar como também o que era necessário pra ter uma boa maquiagem, então eu separei alguns passos pra ajudar vocês, vamos lá? *-*


1.Hidratante ou primer

Há pessoas que deem primer, mas eu acho que não adianta ter um ótimo primer e sua pele não esta hidratada, dependendo do creme que você escolher, já pode dispensar o primer, pra quem não sabe ele meio que prepara a pele, antes de receber a base, ajuda a reduzir a oleosidade a diminuir a vermelhidão e outras coisinhas há mais, então ai fica de sua preferencia! Se você é do tipo de pessoa que não costuma sair muito e passar longas horas em festas, eu indico o hidratante, afinal ele é mais levinho  e reduz mais a aparência de reboco, já se você costuma sair bastante passar muito tempo fora o primer vai ser o seu melhor amigo! Eu adquiri o primer recentemente o meu é o da Elke! ( Tem post dele aqui)



2. Base

Seguuuuuuuura que essa é parte que pode destruir ou levantar a sua maquiagem! A primeira coisa que você deve olhar bem é cor, não é porque ela some na sua pele que ela não vai parecer em fotos, em fotos com flash a base é a parte que mais vai destacar, então procure experimentar antes de comprar! Há de vários tipos, liquidas, em creme, em pó, essa são as mais usadas, as liquidas eu aconselho mais para as meninas com pele mista, as em creme use se sua pele for sequinha, assim ela e hidrata e cobre e a em pó para as mais oleosas! Para o dia evite bases com cobertura média/alta, afinal você evita a cara de reboco! Ah, não vamos esquecer dos BB, eles são ótimos para o dia a dia! Eu estou usando essa da Vizzela! (Tem post dela aqui)


3. Pó
Essa a parte que eu vejo muitas blogueiras dispensam, mas eu dou muita preferencia a esse parte sou viciada em pó (no bom sentido,claro hahahaha), porque além dele reforçar a base ele ainda  ajuda a controlar a oleosidade do rosto! Há pó compacto e translucido, o compacto é para uma pele mais bem feita, já o translucido é quando você não quer pesar muito, mas também não quer seu rosto oleoso tão rápido! Eu uso o da Vult! (Tem post dele aqui)


4. Blush
Eu admito pra vocês que quase não uso blush, principalmente de manhã, tenho que ta muito ~inspirada~, há blush de milhares de cores ai vai do seu gosto, se quer ele mais claro ou mais escuro, só cuidado pra não ficar com cara de chinelada hihihihih, os mais rosados ficam lindos em  pele negra e morena já os pêssegos ficam lindos nas branquinhas, ah e claro não vamos esquecer dos bronzeadores, que na hora de usados exige um certo cuidado pra não ficar tão marcado! (Tem resenha desse blush aqui!)



5. Lapis!

Tanto o de sobrancelha como o de olho fazem uma enorme diferença na maquiagem o lápis de olho preto da um ar mais poderoso e também um impressão de um olho menor, sem contar que dependendo do lápis da pra aproveitar e fazer um super delineado assim você já economiza na hora de comprar! hehehe, sem contar que exite os lápis branco e bege que dão a impressão de uma olhar mais aberto e pode ser usado também abaixo da sobrancelha pra iluminar, ah e nada de esquecer de lápis pra sobrancelha afinal uma sobrancelha bem marcada faz uma total diferença! (Tem resenha desse lápis aqui!)


6. Sombras

Pra iniciante e indico mais as sombras claras nos tons pastéis e o marrom pra esfumar o concavo, procure por paletas, se você optar por sombras unitário irá gastar mais! (Tem resenha dessa paleta aqui!) (Tem post falando sobre sombras pastéis aqui!)


6. Mascara de cílios

Muiiiiiiita! Mascaras são todas iguais, oque diferencia na hora de passar é o pente, se seus cilios fores pouquinho e curtos faça uma misturinha entre uma mascara que da volume e alonga, eu amo o efeito boneca, você passa bastante camadas e só para quando vê que ele ta começando a empelotar, ficar juntinho, sabe?! (Tem resenha desse rímel aqui!)



7. Batom

E pra finalizar batom! Existe vários tipos, os mattes, cintilantes e cremosos! Os batons mais escuros dão a impressão de lábios maiores e os mais clarinhos, rosados, dão a impressão de lábios maiores, tem post sobre batons aqui no blog! ( CLIQUE AQUI PARA VER)